O Hospital Tacchini Carlos Barbosa passa a contar com uma nova liderança a partir de 1 de fevereiro de 2026. Humberto Godoy assume a gerência da unidade, substituindo Cátia Argenta, que esteve à frente do hospital até o final de 2025.

25 anos de Tacchini
Com uma trajetória sólida dentro do Tacchini Saúde, Humberto Godoy completa em 2026 seus 25 anos de atuação na instituição. Atualmente gerente de Relações Institucionais, ele passa a acumular a função com a gerência do Hospital Tacchini Carlos Barbosa, além da Casa de Repouso e das Clínicas Tacchini. Sua carreira é marcada por uma vivência ampla e estratégica, tendo iniciado como assessor do administrador, com a proposta de assumir diferentes áreas ao longo do tempo.
Ao longo de sua trajetória, Humberto esteve à frente de setores como faturamento, recepções, administrativo do Tacchini Diagnósticos, Central de Relacionamento, Farmácia Tacchimed, marketing, serviços externos, Clínicas Tacchini e gestão comercial. Essa experiência multifacetada lhe proporcionou uma visão integrada do funcionamento da organização e dos desafios da gestão hospitalar.
Formado em Ciências Econômicas, Humberto possui especializações em Gestão Hospitalar e Gestão Empresarial, além de MBA em Marketing. Para o novo ciclo em Carlos Barbosa, o gestor destaca como prioridades dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior, reforçar a marca Tacchini no município e intensificar o trabalho conjunto com a comunidade e com a Comissão de Apoio do hospital.
“Assumir a gerência do Hospital Tacchini Carlos Barbosa é, acima de tudo, um compromisso com a continuidade de um trabalho muito bem construído até aqui. Nos últimos anos criamos bases sólidas, com avanços importantes na organização, na qualidade assistencial e na relação com a comunidade. Minha proposta é preservar e fortalecer esses pontos positivos, trabalhando em conjunto com as equipes para evoluir de forma responsável e humana, entregando os melhores resultados para a população de Carlos Barbosa”, descreve Godoy.
Futuro
Entre os objetivos estratégicos estão a ampliação e melhor utilização dos espaços ociosos com a implantação de novos serviços, o aprimoramento do contrato com o município, o fortalecimento das parcerias com as operadoras de planos de saúde, como ATF e Tacchimed, além do foco permanente na humanização do atendimento, na qualificação das equipes e no atingimento de metas assistenciais e de gestão. A proposta, segundo Humberto Godoy, é tornar o Hospital Tacchini Carlos Barbosa uma referência ainda mais forte em resultados, qualidade e vínculo com a comunidade.
“Cuidar dos nossos funcionários é uma prioridade estratégica. É um olhar que temos que dar às pessoas que dão vida ao hospital para que elas consigam prestar um bom atendimento à comunidade. Quanto mais valorizamos, escutamos e apoiamos nossas equipes, melhor será o cuidado oferecido aos pacientes.”, completa.