Durante o Conahp 2025 — Congresso Nacional de Hospitais Privados, evento ocorrido na última semana, em São Paulo (SP), os hospitais Tacchini Bento Gonçalves e Tacchini Carlos Barbosa foram reconhecidos na categoria Engajamento. As premiações destacam os hospitais mais participativos nas iniciativas promovidas pela entidade, como a contribuição ativa em grupos de trabalho e a inserção de dados no Sistema de Indicadores da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp).

Além do Hospital Tacchini Bento Gonçalves e do Hospital Tacchini Carlos Barbosa, outras sete instituições foram reconhecidas na mesma categoria. O Hospital Israelita Albert Einstein (SP), Hospital Moinhos de Vento (RS), Hospital Santa Izabel (BA) e Hospital Santa Catarina (SP) estão entre os hospitais que receberam premiação pelos mesmos critérios.
De acordo com a diretora de divisão hospitalar do Tacchini Saúde, Dra. Roberta Paulikevis Vilas Boas, o alto engajamento dos grupos de trabalho dos dois hospitais do Tacchini Saúde é um dos objetivos da atuação da instituição na Anahp. Isso porque a partir da troca de experiências e do compartilhamento de dados com os principais hospitais do país, é possível achatar curvas de aprendizagem e ampliar o aprimoramento contínuo da gestão hospitalar, pilares que sustentam a atuação do grupo.

Além dos benefícios ao próprio Tacchini, a participação nos grupos de trabalho da Anahp permite que os profissionais da instituição contribuam para o desenvolvimento de soluções coletivas que influenciam políticas, práticas e indicadores de desempenho para todo o setor de saúde no Brasil.
“Participar dos grupos da Anahp é uma oportunidade de trocar experiências, compartilhar aprendizados e construir, junto com outras instituições de referência, caminhos mais sustentáveis e humanos para o cuidado em saúde. É mais uma forma de promover uma assistência cada vez mais qualificada e eficiente à comunidade”, descreve a Dra. Roberta.
