Postado dia 04/01/2021 às 02:01

Doação da Tramontina viabiliza melhorias no Hospital São Roque

O Hospital São Roque presta serviços à comunidade de Carlos Barbosa e região há mais de 65 anos. Com a missão de contribuir para a qualidade de vida das pessoas, atende a pacientes do Sistema Único de Saúde e a diversos convênios, como ATF, UNIMED, TACCHIMED, IPE entre outros.

Contando com equipes médico-assistenciais e de apoio qualificadas e com estruturas em constantes modernizações, busca a manutenção do legado de uma Instituição idealizada por esforços comunitários.

Os desafios para manter, melhorar e inovar os serviços oferecidos, também se aplicam à estrutura física. Uma importante obra de modernização do Centro Cirúrgico, área de realização de cirurgias e salas adjacentes, incluindo vestiários para pacientes, funcionários, sala de guarda de equipamentos, entre outros está sendo viabilizada, graças a mais uma importante doação da Tramontina S/A Cutelaria.

Essas reformas incluem a climatização diferenciada atendendo às normativas próprias do serviço cirúrgico e com pressão negativa nas salas cirúrgicas, item que passou a ser altamente recomendado para cirurgias em pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19, mas que também representa importante medida no controle de infecções cirúrgicas para todos os pacientes. Ou seja, ampliam-se as medidas de controle de infecção já estabelecidos: ainda mais qualidade e segurança.

Importante lembrar que o Processo Cirúrgico e Obstétrico, nos últimos 2 anos já passou por importantes melhorias: Centro Obstétrico reformado e completamente adequado às normas vigentes, entregue em outubro de 2018; Centro de Oftalmologia adequado em 2019; Sala de Recuperação Pós-Anestésica reformada e ampliada, inclusive com box específicos para recuperação de pós-anestésica de pacientes suspeitos ou confirmados da COVID19, entregues em agosto de 2020.

O próximo passo, com a relevante doação financeira da Tramontina, toda estrutura do Serviço Cirúrgico, Obstétrico e de Recuperação Pós-Anestésica, ficará revitalizada e, proporcionará condições ainda melhores e mais seguras aos pacientes, médicos e equipes atuantes nas cirurgias realizadas no Hospital.

Entre as melhorias, serão contemplados:

  • revisão da rede elétrica diferenciada, para contemplar novos e modernos equipamentos;
  • retirada de azulejos, adequação de paredes;
  • sistema de climatização e filtragem de ar no processo cirúrgico;
  • adequação de lavatórios de escovação cirúrgica;
  • troca de piso, contemplando piso condutivo nas salas cirúrgicas;
  • adequação de vestiários tanto de profissionais quanto de pacientes ambulatoriais;
  • adequação de estar médico e de enfermagem, para uso nos intervalos de procedimentos;

Por tratar-se de área crítica, o projeto arquitetônico foi aprovado pela Vigilância Sanitária e será executado em etapas. Durante a execução das melhorias, alguns fluxos precisarão ser modificados, permitindo que a segurança assistencial prevaleça e que seja possível, em tempo adequado, oferecer um Centro Cirúrgico revitalizado à comunidade e profissionais atuantes no hospital.

Nossa Gratidão à Tramontina S/A Cutelaria pela relevante contribuição financeira para as melhorias do nosso Hospital, e nosso reconhecimento a essa empresa que está sempre contribuindo para o bem estar da comunidade em que está inserida.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO