Postado dia 27/04/2022 às 08:04

Alerta de golpe: Tacchini não realiza cobranças por telefone

Nesta semana, novas denúncias de tentativas de golpe utilizando o nome do Tacchini Sistema de Saúde foram realizadas junto à Central de Atendimento da instituição. Os hospitais Tacchini e São Roque reiteram, mais uma vez, que não realizam qualquer tipo de contato telefônico solicitando recursos financeiros por supostos serviços prestados a pacientes internados.  

Como funciona o golpe 

Familiares de alguns pacientes receberam mensagens por WhatsApp de uma pessoa que se identifica como médico da instituição.  Durante o contato, ele oferece a agilização de exames ou procedimentos mediante o pagamento de valores adicionais. 

O golpe é recorrente e já havia sido registrado em diversos hospitais brasileiros nos últimos anos. Em 2018 e 2020, criminosos utilizaram a mesma tática para tentar extorquir familiares de pacientes no próprio Hospital Tacchini. 

O Tacchini  orienta que a população NÃO REALIZE qualquer tipo de pagamento solicitado via telefone em nome de terceiros. Também é fundamental que a vítima procure a polícia e o hospital imediatamente em caso de contato, para que juntos tomem as medidas cabíveis. 

O hospital ainda ressalta que todo e qualquer esclarecimento necessário é realizado presencialmente, tratando todos os envolvidos com respeito e dignidade que o momento exige.

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS

#QUALIDADE #PRÊMIOS

post sobre o
prêmio 01

LER MAIS
DESENVOLVIDO POR ATRIA DESIGN STUDIO